sexta-feira, 6 de junho de 2008

SE A CRITICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU !



ESCÂNDALO:


PETTO PERDE A LINHA, NOVAMENTE.

Depois de tentar agredir um porteiro, às vésperas do natal do ano retrasado, o prefeito de Teresópolis novamente ignora o decoro do cargo e agredide verbalmente um ex-aliado em local público da cidade.

¨FICA NA SUA SENÃO TE DOU NA CARA¨

O suplente de vereador, José Fernando Soares de Sá, cujo apelido é Bolo Fofo, deu entrada em uma representação criminal contra o prefeito Roberto Petto junto à Procurador Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Segundo, Bolo Fofo, o prefeito teria ameaçado quebrar a sua cara caso ele ao assumir o lugar do vereador Paulo Maturano ( cassado pelo TRE), fizesse qualquer acusação contra o seu governo. A representação criminal foi apresentada na última quinta-feira (05). A ameaça se deu num posto de gasolina freqüentado pelo prefeito e sua anturrage política.

NÃO PEGOU BEM
Há quem garanta que o prefeito Roberto Petto junto com o vereador Faria estiveram no Rio para assinar o manifesto de solidariedade ao ex- governador Garotinho e sua esposa Rosinha Matheus, no episódio onde a Policia Federal investiga o casal. O fato despertou indignação em muita gente a ponto de merecer a colocação sarcástica de freqüentador assíduo da delicatessén Rizer: ¨grande governador, grande prefeito¨. Ou seja, farinha...
.
A CASA CAIU!
Conforme vinhamos informando a meses, o vereador por Teresópolis Paulo Maturano depois de merecer do MP eleitoral parecer favorável a sua cassação por infidelidade partidária e em seguida referendo do TRE no mesmo sentido, acaba de ter seu recurso também rejeitado pelos desembargadores do mesmo TRE. Agora, o presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, José Carlos Faria, que também deverá perder seu mandato de vereador pelo mesmo motivo, tem 10 dias para dar posse ao primeiro suplente, Bolo Fofo. Na semana que vem, a situação deve se repetir com mais dois vereadores, Quincas e Margareth Rosi. Aguardam julgamento por infidelidade partidária, Dra. Claudia e Faria.

M.S. REPROVA SAÚDE DE TERÊ
Entre as irregularidades apontadas por auditores do Ministério da Saúde está o sumiço de 212 pneus comprados com recursos da saúde. Relatório da auditoria realizada por técnicos do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde do Ministério da Saúde aponta diversas irregularidades e diz que a saúde oferecida pela prefeitura não atende os requisitos previstos para a Gestão Plena do Sistema Municipal de Saúde. O relatório diz que há necessidade de revisão na estrutura do sistema no município, principalmente em emergência/urgência, ouvidoria, assistência farmacêutica e controle, avaliação e auditoria. A auditoria constatou 41 irregularidades. O sumiço de 214 pneus comprados com recursos da secretaria de saúde é um dos escandalos. De um total de 232 pneus comprados da empresa Comercial Automotiva Ltda, apenas 18 foram encontrados no setor de transporte da secretaria de saúde. Perguntado onde estavam os pneus, o chefe do setor não soube informar o destino. A falta de medicamentos básicos na farmácia da secretaria de saúde é outra irregularidade apontada no relatório.


DENÚNCIA: DISTRIBUIDORA PODE ESTAR SONEGANDO
A reportagem recebeu informação de que uma distribuidora de bebidas de Teresópolis está sendo utilizada para a sonegação de impostos. Segundo a fonte, o esquema vem funcionando há muito tempo. A distribuidora tem com um dos sócios, um funcionário da indústria de bebidas envolvida na fraude. O esquema funciona da seguinte forma: A indústria repassa a bebida para a distribuidora sem nota fiscal. A distribuidora por sua vez revende a mercadoria através de notas ficais frias e em alguns casos notas em duplicidade, as chamadas notas dublê. A denúncia dá conta ainda de que a conhecida indústria de bebidas falsificou selos que são utilizados no controle da produção e pagamento dos impostos. De acordo com a fonte, uma outra distribuidora localizada no estado de São Paulo também fazia parte do esquema, no entanto, a empresa faliu. A denúncia não se resume a sonegação de impostos, mas também a de que um dos proprietários da distribuidora é um laranja dos donos da tradicional indústria de bebidas. Há inclusive informações de que vários bens, incluindo veículos importados pertencentes à família dos proprietários da indústria, estariam em nome do laranja que vem a ser empregado da empresa. A critica tentou ouvir o proprietário citado mais ele estaria viajando.


COLUNA A MARRETA - NÉLSON DURÃO

Reviravolta
O PMN não está mais sob o comando de Gilson do Açougue. O novo presidente da legenda em Teresópolis é Beto Rosa, ex-vereador e ex-secretário de serviços públicos no governo de Tricano. Rosa assume com o compromisso de garantir legenda a todos os pré-candidatos a vereador e de apoiar a futura candidatura a prefeito de Tricano.


Todo castigo para um infiel é pouco...
Pré-candidato a prefeito, Salomão trocou o PMN pelo PMDB. Além de correr o risco de perder o mandato de deputado por infidelidade partidária, Salomão sofre uma dura derrota política ao perder o controle do PMN em Teresópolis.

CLAUDINHO BALANÇA A ROSEIRA
Sucesso total a festa de lançamento do samba de enredo da G.R.E.S. Roseira Imperial, na quadra da escola neste domingo (8). O evento contou com a presença de ritimistas tradicionais da madrinha, a Estação Primeira de Mangueira. A quadra no bairro de São Pedro ficou lotada e recebeu empresários, jornalistas e até políticos do estado do Rio de Janeiro. Mais uma vez está comprovado o valor do empresário Claudinho que ao lado de Delegado, ex- mestre sala da verde e rosa (foto), dá provas que trabalha no sentido de ver Teresópolis no mapa do turismo fluminense.

MUNDO DO SAMBA
Vai causar frisson o nome do vice da chapa da situação, as eleições da Liga das Escolas de Samba de Teresópolis, encabeçada por Jorge Queirós. A revelação só deve acontecer durante o jantar de lançamento, num restaurante da cidade.


NA LATA
Indagado sobre uma possível foto, sua, ao lado do pré candidato a prefeito de Teresópolis o médico, Jorge Mário, o apresentador Casanova ( foto) não demorou a responder: afasta de mim este cálice.