domingo, 1 de março de 2009

SE A CRITICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU !

.
CIRCULANDO E INFORMANDO NA CAPITAL
O jornal O Popular está sendo distribuído em alguns pontos da zona sul do Rio, e a cada edição desperta curiosidade entre os cariocas. Aí está o professor de dança e coreógrafo, Carlinhos de Jesus (foto), que apesar de seus afazeres não abriu mão de dar uma passada de olhos neste jornal de Teresópolis que se torna diferente da grande mídia, exatamente por fugir aos padrões clássicos da imprensa/empresa que domina o mercado da informação. E, vamos nós!

. CÂMARA DE TERESÓPOLIS APROVA LEI DE ANISTIA NO TRÂNSITO
Foi aprovada, com sete votos a favor e cinco contra, projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Habib (foto), que anula todas as multas de trânsito aplicadas no governo Jorge Mário, ou seja, no período de 1 de janeiro de 2009 até a data de sua publicação. Os cinco vereadores da base aliada do governo, Cleiton Valentim, Vaguinho, Enfermeiro, Carlão e Cláudio Melo votaram contra o projeto de anistia e defenderam a permanência das multas aplicadas. Na mesma sessão (dia 19), ainda foram aprovadas 3 Moções do mesmo vereador, Dr. Habib: a criação de um batalhão de policia florestal, extensão do plano de saúde aos servidores aposentados da prefeitura e aumento do funcionalismo público municipal mediante índice superior ao salário mínimo.

COMUNICAÇÃO DA PMT
Onde está à divulgação da secretaria de Comunicação Social sobre o prazo de anistia, a aqueles que estão com seus impostos municipais atrasados? Ou será que: quem deveria ser avisado já o fora pelo telefone vermelho? Isto só reforça a idéia de que esta anistia, proposta pelo governo municipal, só veio beneficiar um grupelho que anda de carro importado pelas ruas mais não honra, em dia, seus impostos, como faz a maioria da população.

POPULAÇÃO REPROVA RETIRADA DE CANTEIRO
Pessoas ligadas ao governo Jorge Mário andam falando pelas ruas da cidade, que o canteiro central da Reta pode acabar. O povo, que paga os salários do prefeito e de seus colaboradores, começou a se manifestar contrário a idéia.

PERDERAM SEUS VEÍCULOS PARA A CRISE
Os bancos brasileiros tiveram pelo menos 100 mil carros recuperados de clientes inadimplentes, o equivalente à metade das vendas mensais de veículos novos no país, desde o inicio da crise econômica.
Se todos esses carros voltassem ao mercado, somariam o equivalente a R$ 3, 506 bilhões.

BEIJA-FLOR, AQUI, SÓ PELA TV
Parabéns, ao G.R.E. S. Acadêmicos do Salgueiro pelo titulo de 2009 e ao G.R.E.S. Beija-flor (foto), pelo segundo lugar com apenas um ponto de diferença. O povão de Teresópolis, pela primeira vez, só pode ver o maior espetáculo da terra pela televisão.

ABRIU FOGO
O vereador Paulinho Carvalho (PTB) que a cada sessão surpreende pela sua espontaneidade, mandou esta aí, na última sessão da Câmara Municipal de Teresópolis. ¨Prefiro ser um vereador inexperiente a ser um vereador ladrão, exclamou o petebista. O ¨tiro¨ teria endereço certo ou fora um mero desabafo do edil?

OSCAR 2009
"Quem Quer ser Um Milionário?" foi o grande vencedor do 81º Oscar, levando oito das dez estatuetas. Na foto a atriz principal, a indiana, Freida Pinto (24).

PRIMO POBRE DA SERRA
A comparar com o carnaval de Petrópolis e Friburgo, vê-se que Teresópolis infelizmente, continua sendo o primo pobre da região serrana. E detalhe: em Petrópolis o governo é do PT, como aqui. Lá, por exemplo, tivemos arquibancadas, dezenas de banheiros químicos, decoração do centro da cidade e dos bairros, diversos bailes populares, muita iluminação, áudio na altura certa, disponibilidade de médicos, ambulâncias e enfim, toda uma infra-estrutura necessária a festa. Fato, este, que infelizmente nem de perto foi visto em terras petistas daqui.

PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO
Trocou de idade, a jornalista Ana Luzia, secretária particular do presidente da Câmara Municipal de Teresópolis. Nossos parabéns e votos de muitas felicidades a esta amiga de longa data.

CARNAVAL DO MILHÃO FICOU ABAIXO DAS EXPECTATIVAS

. Neste carnaval, definitivamente, não foi levado em conta à complexidade do ser humano. A coluna vertebral das pessoas pagou a conta pela falta de arquibancadas, já os rins e os intestinos pela falta de banheiros. Tudo indica haver gente, neste governo, que ficou reprovado em Biologia na escola.

. ¨Um Olhar para o Céu¨, tema do carnaval deste ano, foi até sugestivo, se levarmos em conta os últimos acontecimentos. Tudo haver!

. Já o quesito mestre sala e porta bandeira pasmem: teve como jurado um ecologista. Nada haver.

. Uma participante da comissão de carnaval rasgou seda antes da hora. Escancaradamente, fez juras de amor em favor de uma determinada escola de samba. O fato só contribuiu para reforçar um boato que cuirculou há ums quinze dias antes do desfile.