sexta-feira, 10 de julho de 2009

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU !

.
.
Exclusivo
.
Leia na íntegra, a transcrição da carta do secretário geral do Partido dos Trabalhadores de Teresópolis, Sr. Ramiro Garcia, endereçada aos membros do PT de todo o Brasil, onde ele faz sérios questionamentos sobre a forma de governar e as ações políticas do governo de Jorge Mario, eleito prefeito em Teresópolis sob o manto político do PT.


CARTA DO DIA SETE

Aos
Companheiros do Partido dos Trabalhadores do Município de Teresópolis.
Nesta

Prezados Senhores,

Respeitosamente venho, mais uma vez, manifestar preocupação com a honestidade com comprometimento e porque não falar da responsabilidade de nosso partido, o PT com a população e com a cidade de Teresópolis.
No final de maio protocolei na Prefeitura de Teresópolis uma série de indagações e não obtive oficialmente nenhuma resposta. Companheiros ligados á prefeitura de nosso município demonstraram claramente sua repudia ao meu pedido de esclarecimento, chegaram até mesmo ameaçar minha integridade física e moral!
Queria eu receber negativas em todas as minhas indagações, mas ao contrário disso, de forma nada política Prefeito Jorge Mário através de atos de exoneração publicados no Diário Oficial do dia 18 de junho de 2009 assina sua confissão de culpa e se não bastasse às rádios e televisões mostrando documentos confirmando pagamentos duvidosos.
O Pastor Arcélio da Igreja Colheita em várias de suas pregações disse ¨a verdade liberta ¨.
O presidente Lula recentemente tomou uma decisão de inestimável relevância em prol da liberdade de informação: enviou ao Congresso projeto de Lei para que se tornem públicos todos os documentos e informações concernentes ao período da ditadura militar.
Lula caracterizou o ato como ¨a história deve ser contada como ele é¨
Diante de tais ensinamentos venho na presença dos Companheiros revelar a verdade para que juntos possamos escrever uma nova história.
O Prefeito Jorge Mário, que representa o PT, a frente da administração de Teresópolis é uma aberração: tenta iludir a população com frases sem sentido e com ações fantasiosas. Jorge Mário acredita que a população de Teresópolis pode ser manipulada por falsas esperanças. O Prefeito prega um renascer que não aconteceu. Os malfeitores permanecem impunes passeando de norte a sul do Brasil à custa do dinheiro público. A educação, a saúde vive a falta de materiais básicos como remedo e até mesmo de papel higiênico. O povo carrega o peso do descaso e o Prefeito Jorge Mário com seus Secretários orgulham-se dos males causados.
No partido encontramos Companheiros que ainda insistem em tapar o sol com a peneira, as denuncias não param de chegar e vou me perguntando: Onde devemos chegar?
Novos esclarecimentos se fazem necessários: nas ruas cada vez mais somos questionados pela população com relação a paranóia de Jorge Mário com sua segurança pessoal, hoje feita por policias militares ferindo a Constituição, pelo carro usado pelo prefeito de origem desconhecida, questionam-se também a compra de stand pela prefeitura para entidades privadas cujos dirigentes fazem parte do alto escalão do Governo, o escândalo do sabonete , o excesso de diárias pagas ao prefeito em viagens não justificadas , processos de nepotismo em andamento na justiça e perda de mais de doze milhões de reais em emendas parlamentares, a ação de recolhimento de mendigos na madrugada e muito mais.
Companheiros! A administração petista de Teresópolis bate o recorde nacional de rejeição, nem Fernando Collor de Mello no auge da crise atingiu os 82% de rejeição. Isto significa mais de 200% de diferença com o Governo Lula.
Nos últimos seis meses Teresópolis tem padecido e nós do PT somos os principais responsáveis. Somos, sim, os responsáveis pela integridade do PT afinal escolhemos defender seus princípios e devemos honrá-los até o fim.
Companheiros! Temos a obrigação de recuperar a credibilidade de nosso partido e de exigir explicações, é nosso dever tornar eficaz e transparente a administração de nosso município, temos um preço a pagar pelos desmandos desta administração, os eleitores de Teresópolis confiaram no PT.
Jorge Mário tenta sua saída do PT, deixando de recolher suas obrigações junto a nossa tesouraria, não vamos permitir ser usados por este utilitarista. Ele deve continuar no PT até o último dia de mandato seja aqui uma semana, um mês ou três anos e meio.
Hoje, de coração aberto coma consciência limpa, mas com a garra de um leão venho convocar a todos que durante anos e anos acreditaram que poderia existir um Governo honesto para que juntos possamos corrigir os erros cometidos pelo prefeito Jorge Mário.
Nós que conhecemos as mazelas e o povo temos a obrigação de mostrar que o PT de Teresópolis possui homens competentes, honestos, responsáveis, envolvidos emocionalmente com esta cidade e capazes de resgatar a seriedade de nosso partido garantindo o anseio de uma população. O PT de Teresópolis precisa e deve urgentemente intervir na atual administração. A exoneração de Secretários petistas ou não que não tem história, comprometimento e até experiência administrativa e política com nossa cidade deve ser imediata.
O PT Municipal, sem interferência da bancada estadual ou nacional deve elaborar uma Comissão de Notáveis para a escolha de um novo Secretariado Municipal. Esta escolha deve partir do principio da competência, experiência profissionalismo de forma a atender as necessidades de nosso município e não fazer das Secretarias um palco para desfiles de prováveis candidatos que só se compara ao de Miss.
O PT de Teresópolis é feito de homens livres e responsáveis e por ser livre e responsável faço deste ato um ato de amor a TERESÓPOLIS.
A lua continua!

Ramiro Garcia
Secretário Geral do PT de Teresópolis

C.C. Aos Companheiros PT, Executiva Estadual e Nacional do PT, Deputados, Senadores e Ministros do PT, Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

.
.
PALAVRA DE MÃE!
A mãe do ex-secretário municipal de Comunicação Social, agora nomeado para ser o Ouvidor da cidade, conhecido por Rapozão, disse ao blog ¨A Crítica¨ que seu filho fora a Fortaleza neste fim de semana, não para passear como foi amplamente especulado mas sim, para participar de um Congresso de Ouvidores. Segundo ela, Rapozão é um artista plástico e desenhista portanto, precisa conhecer como funciona uma Ouvidoria para poder desempenhar a função.
.

HARAS COMEMORA VITÓRIAS: RONALDO CALAÇAS UM FAZEDOR DE CAMPEÕES
O Haras Dedo de Deus, impecavelmente, comandado por Ronaldo Calaças (C), esteve em festa na última terça-feira. Tudo para comemorar a sequencia de vitórias que os cavalos e seus respectivos jóqueis, assim como também os auxiliares acumulam no Hipódramo da Gávea (RJ). Hoje, Ronaldo Calaças é campeão de estatística no turf carioca. A Crítica fotografou convidaddos ao lado do anfitrão no belo haras situado em Vargem Grande.