sábado, 20 de junho de 2009

SE A CRÍTICA NÃO DEU VOCÊ NÃO LEU!

SERIO
.Q...UERIA MMESMO TE VER
DR. HABIB LUTA PARA QUE CBF FIQUE EM TERESÓPOLIS
O vereador Dr. Habib é autor do projeto de Lei que Tomba a CBF em Teresópolis, ou seja, o local fica impossibilitado ter outra finalidade senão a atual, mesmo que o centro de treinamento da seleção brasileira de futebol se mude para o Rio. O projeto acaba de ser aprovado em primeira votação devendo agora, voltar a plenário para daí sim, caso ratificado pela maioria dos vereadores, tornar-se lei municipal. O presidente do legislativo de Teresópolis, o vereador Dr. Habib, na mesma sessão apresentou algumas Moções que versaram sobre a instalação de três braços de luz em Vieira (próximo ao Bar do Celso); quatro braços de luz na estrada Rio - Bahia, próximo ao ponto final do ônibus do Vale da Revolta; troca de lâmpada no ponto final do ônibus em Água Quente. Outra Moção endereçada ao executivo da parte do presidente da Câmara, Dr. Habib foi que o padre Fábio de Melo seja o escolhido para celebrar a Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade no dia 06 de julho.
.
JORGINHO NAS RUAS DE TERESÓPOLIS

O personagem ¨Jorginho no País das Maravilhas¨ é visto despachando na Calçada da Fama, neste fim de semana. Até o advogado Dr. Mauricio de Abreu não resistiu em sentar-se a mesa com a ¨criatura¨ e cobrar dele as promessas que até agora não aconteceram.
.
VEREADOR QUER VIAÇÃO RESPEITANDO O POVO
O vereador Major Anderson (PMDB) criticou os longos intervalos que vem acontecendo na programação dos ônibus em Teresópolis e também, a falta de abrigo onde os usuários possam se proteger da chuva e do sol nas respectivas paradas, não só na cidade como também no interior do município. O vereador, que é o segundo secretário da Mesa Diretora do legislativo de Teresópolis sugeriu ainda a imediata convocação de um representante da empresa para dar as devidas explicações sobre este assunto no plenário da Câmara. Acima de tudo está o respeito pelo cidadão que paga pelo serviço, concluiu o vereador em seu discurso. Na foto o vereador(E) aparece ao lado do líder comunitário da Rua Álvaro Paná e arredores.

DIÁRIO DE UM EDIL
O vereador Paulinho Carvalho (PTB) declarou que o prefeito de Teresópolis teria lhe procurado durante a campanha eleitoral de 2008, para pedir seu apoio político ao candidato petista Cleiton Valetim.

VEREADOR TEIXEIRA QUER APURAÇÃO: DOA A QUEM DOER!

O vereador Teixeira (PTB) pediu que seja apurado se o funcionário da Sáude, Marcelo Sallem, um dos nomes citados no Pedido de Informação do secretário do PT/Teresópolis, comparece ou não, diariamente, para trabalhar na secretária municipal de Sáude.

SECRETÁRIO DO PT PEDE INFORMAÇÕES AO PREFEITO
O secretário geral do PT/Teresópolis entrou com um Pedido de Informação ao procurador da PMT, advogado Antonio Geraldo, indagando sobre possíveis marajás no governo municipal de Teresópolis. Na sua relação de nomes aparece um cinegrafista de Niterói que trabalha numa emissora local, um funcionário da Saúde que se apresenta como proprietário de um canal de TV da região, além de um servidor concursado para trabalhar na limpeza das ruas e mais outros dois citados no ofício como fantasmas.

QUEM DISSE QUE TERESÓPOLIS NÃO SERÁ UMA CIDADE TURÍSTICA?
Se alguém ainda duvida que Teresópolis poderá ganhar status com o turismo que bote as barbas de molho. Caso o secretário municipal de segurança pública consiga como pretende, trazer para Teresópolis um presídio travestido de Casa de Custódia efetivamente, o governo de Jorge Mário estará criando um polo inusitado: o turismo criminal.

A SAÚDE LITERALMENTE NO BURACO
Uma portadora de doença crônica, a espera de transplante de pulmão, chorava ao saber que havia perdido o direito de viajar gratuitamente nos ônibus de Teresópolis. Seu rendimento: 1 salário mínimo a ser dividido com o enteado, confessava ela numa rádio desta cidade. É: tudo leva a crer que a tal mudança aos poucos está chegando!

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO ... FURA!
A profecia do vereador Claudio Mello (PT) parece ter se confirmado antes mesmo do tempo. O vereador Marcelo Oliveira (PMN) não consegue esconder de mais ninguém que está de braços dados com o governo do prefeito Jorge Mário. Que se cuide a tropa de choque!

INTERNET JÁ É A FONTE DE INFORMAÇÃO MAIS POPULAR NOS EUA
(Reuters, 18/06) Mais de metade das pessoas entrevistadas durante a pesquisa da Zogby Interactive afirmaram que selecionariam a Internet, se tivessem de escolher uma única fonte de notícias; o percentual que optou pela televisão foi de 21%, e o rádio e jornais ficaram cada qual com 10%. A Internet também foi selecionada como a mais confiável das fontes de notícia por cerca de 40 por cento dos adultos, ante os 17 por cento que optaram pela televisão, os 16 por cento que ficaram com jornais e os 13 por cento do rádio.

CRISE DA MÍDIA TRADICIONAL NOS ESTADOS UNIDOS!
Desde 2001, a circulação de jornais americanos caiu 13,5% e 17% nos domingos, sendo cinco pontos percentuais desta queda só no ano passado. A receita do anúncio caiu 23% em dois anos, e o emprego caiu para 15%. As três maiores redes de TV aberta dos Estados Unidos, de 1990 para cá, o percentual de americanos que se informa nas redes abertas caiu de 30% para 16%. A Pew Research Center constatou que em 2008, pela primeira vez, mais gente recebendo informação via internet do que nas plataformas tradicionais.

DESPARTIDARIZAÇÃO DO ELEITOR BRASILEIRO
Extraído do trabalho de Luciana Fernandes Veiga, na revista Opinião Pública, vol.13, n.2, nov.2007: Os partidos brasileiros: mudanças e continuidade na identificação partidária.
"O percentual de identidade partidária entre os eleitores brasileiros reduziu de 39% para 28%, ou seja, 11 pontos entre 2002 e 2006. Em 2002 os que diziam não ter identidade partidária (referência partidária), eram 56%. Em 2006 eram 67%. Os que dizem ter em 2002 eram 39%. Em 2006 eram 28%. Desta forma durante o governo Lula-PT ocorre um processo de despolitização do eleitor.”

PESSOAS DESAPARECIDAS
Os registros de pessoas desaparecidas continuam em crescimento constante, no Rio de Janeiro. No primeiro trimestre de 2008 foram contabilizadas 1.173 vítimas, no mesmo período de 2009 subiu para 1.432, o que representa um aumento de 22,1%". Obs.: Um tempo depois aparecem os corpos. Melhor seria incluir numa rubrica mais ampla: Mortes Violentas. O índice de homicídios de 45 por 100 mil passaria a ser de mais de 60. Índice de guerra civil.

RELATÓRIO UNICEF: O ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO RIO
A relação entre os alunos que concluíram o Ensino Médio e aqueles matriculados na primeira série do Ensino Médio, apresentada ontem no Relatório sobre a Infância e Adolescência no Brasil, mostra o Estado do Rio numa situação vergonhosa em relação ao Brasil. A proporção dos que concluíram o Ensino Médio é menor que todas as regiões do Brasil e menor que todos os Estados do Sudeste. Abaixo, os números. (OG, 10/06).
Brasil 50,9%. Estado do Rio 44,5%. Norte 45,2% Nordeste 44,6%. Sul 46,9%. S.Paulo 68,6%. Espírito Santo 56,3%. Minas Gerais 55,9%.
.
EUA X EUROPA. DADOS DO NÍVEL EDUCACIONAL
1. As diferenças dos dois lados do Atlântico são o contrário do que se imagina. A porcentagem de americanos formados em universidades e escolas secundárias é mais alta do que em qualquer país europeu. Os americanos adultos são mais bem educados do que os adultos da Europa. E os EUA gastam mais dinheiro por criança, em todos os níveis da educação, do que qualquer país do oeste da Europa.
2. Os europeus costumam acreditar que as boas escolas americanas são particulares e servem apenas à elite. Mas a educação americana é menos privatizada do que a da maioria dos sistemas europeus. A educação pública foi um dos primeiros programas sociais a receber financiamento público massivo nos EUA. Para os padrões europeus, a porcentagem de americanos analfabetos é mediana. Há mais jornais per capita nos EUA do que em qualquer lugar da Europa, fora a Escandinávia, Suíça e Luxemburgo.
3. A longa tradição de bibliotecas públicas com bom financiamento nos EUA significa que o leitor médio americano tem uma oferta de livros melhor do que seus colegas da Alemanha, Inglaterra, França, Holanda, Áustria e os países do Mediterrâneo. O americano médio usou mais livros de biblioteca do que seus colegas na Alemanha, Áustria, Noruega, Irlanda, Luxemburgo, França e por todo o Mediterrâneo. Os americanos compram mais livros per capita do que qualquer europeu. E eles também escrevem mais livros per capita do que as nações européias.
.
DESABA O TURISMO NA ARGENTINA
(La Nacion-11). "As estatísticas da Secretaria Nacional de Turismo da Argentina indicam que a chegada de turistas caiu mais que 22% com respeito ao ano anterior e que o gasto dos visitantes caiu 35%. A AHT (Associação de Hotéis de Turismo 4 e 5 estrelas) contratou uma pesquisa para conhecer a verdadeira dimensão e traçar uma estratégia. No Alvear Palace Hotel a redução das reservas desde novembro está em cerca de 30%. No Regente Palace, 4 estrelas, caíram 50%. Os empresários estão reduzindo as tarifas em 30%".